+55 (11) 3031-1619

Ezine: 20) Dezembro/2017: Quem não cola não sai da escola?

QUEM NAO COLA NAO SAI DA ESCOLA?

Este é um jargão popular que penso que você já escutou inúmeras vezes em sua vida.

Se fizermos uma enquete e perguntarmos quem nunca colou em uma prova? Com certeza, a maioria das pessoas vai levantar a mão.

Quando nós falamos de resultados, podemos dizer que a maioria das pessoas tem resultados acima da média ou só alguns? Com certeza, só alguns se destacam em sua trajetória de vida.

Se nós pensarmos pelo fato do motivo que os estudantes colam, talvez podemos defender o ponto de vista que o ensino atual, muitas vezes é mais voltado para decorar algo do que  para pensar. E este lado da discussão eu não quero me focar neste artigo, e sim na REPETITIVA que muitas vezes as pessoas fazem em sua vida.

Muitas pessoas  apenas copiam atitudes, habilidades e conhecimento de outras pessoas por “acharem” legal ou interessante. Ora, se há uma repetição o resultado já é sabido, pois alguém anteriormente já fez. E se eu repetir o resultado será igual ao anterior. Agora perceba, se queremos resultados acima da média, precisamos fazer algo diferente, de maneira diferente e de forma diferente.

Quantas pessoas querem ter resultados diferentes fazendo sempre as mesma coisas. Desculpe o termo, caro leitor, isto é esquizofrênico. Muitas pessoas fazem e não PENSAM no que fazem, e agem como animais!

 Novas atitudes melhores resultados!

Se você se considerar um pensador, conseguirá pegar várias opiniões e talvez criar uma outra opinião singular das outras pessoas, significa que você pensou de forma lateral e soube digerir aquilo que serviu ou não para você da opinião e ações das outras pessoas.

O Napoleon Hill já dizia: devemos evitar de dar opiniões sem ser solicitado. Pois uma opinião pode mudar a vida de uma pessoa para melhor ou pior. E a responsabilidade é grande de quem emite e a maturidade de quem ouve é maior para não ser influenciável de forma negativa.

Saber ouvir é uma virtude e pensar também, devemos enxergar as extremidades para seguir o seu equilíbrio, dentro do que você traçou como o seu Objetivo Principal Bem Definido.

Onde eu quero chegar: OUÇA, OUÇA E OUÇA MUITOS AS PESSOAS, MAS DEPOIS PENSE, REFLITA E SÓ DEPOIS DISTO HAJA.!



Walter Kaltenbach
Diretor e Instrutor de Grau Pleno da Master Mind Treinamentos, escritor e palestrante motivacional.
Graduado em Administração de Empresas, Mestrado em Gestão de Serviços e Especializado pela Ciência do Sucesso pela Fundação Napoleon Hill dos Estados Unidos.
(11) 3031-1619 com 
walter@naphill.com.br