+55 (11) 3031-1619

Ezine: 16) Agosto/2017: Escolha um Guia

por Napoleon Hill

Escolha como seu guia alguém próspero, autoconfiante que é obviamente bem-sucedido. Decida em sua mente não só para alcançá-lo, mas para ultrapassá-lo; mas faça isto em silêncio, sem mencionar a ninguém o que você está fazendo.

Há alguns anos atrás, enquanto lecionava em Long Beach, na Califórnia, o valor de um guia foi trazido de uma maneira muito vívida. Era uma daquelas noites terrivelmente nebulosas, que você não consegue saber onde está exceto pelas linhas brancas pintadas na estrada. As luzes do carro não penetravam muito adiante e tinha-se que se arrastar. Encontramos um carro mais adiante equipado com luzes de neblina, que podiam iluminar as faixas brancas em uma distância considerável. Essa luz extra fazia com que este guia viajasse a uma velocidade quase normal. Nos aproveitamos desta abertura na trilha e dirigimos atrás dele. Era evidente que se ele encontrasse algum obstáculo, ele nos daria um aviso com antecipação e poderíamos parar e evitar problemas.

O mesmo acontece na vida. Se você escolher uma pessoa que está viajando pelo mesmo caminho que você escolheu, ele irá iluminar as armadilhas para você, e então você poderá evitar algumas delas. Lembre-se de carregar a sua parte da carga, e quando você ultrapassar o seu primeiro guia, assuma a posição para outra pessoa.

Quando você selecionar um guia, tenha certeza de escolher alguém de se mantém na mesma velocidade, ou mais rápido, do que aquela que você deseja para você. Se ele desacelerar muito, ou desviar para uma estrada lateral, é melhor você mudar para outro guia.

fonte: PMA Science of Success Course. Edição Educacional. Pg. 115.