+55 (11) 3031-1619

Ezine: 19) Novembro/2017: Planejamento = Vida de Sucesso!

Planejamento = Vida de Sucesso

Ninguém acorda e descobre que todos os seus sonhos foram realizados, não existe fórmula mágica para o sucesso, não existem caminhos curtos, e sim transpiração e inspiração por intermédio dos caminhos (metas) da trajetória que escolhemos. Neste caminho não podemos desviar dos obstáculos que são colocados em nosso caminho e sim, buscarmos forças e superarmos todos eles.

Quando temos metas com prazos para serem cumpridos, fica muito mais fácil termos a rédea de nossa vida em nossas mãos. Senão a vida será um mero passatempo.

Nós determinamos o tempo em nossa vida por intermédio de “como” colocamos as ações em nosso dia, na semana e no mês.

Lembre-se que não se deve em nenhum momento tentar antecipar nenhuma etapa do projeto de vida, pois, uma simples decisão errada é suficiente para colocar tudo a perder. E o planejamento de vida existe exatamente para que isso seja evitado; para que cada etapa seja cumprida no seu devido prazo.

A ansiedade rouba a benção e por isso afirmo:

- As pessoas não planejam fracassar elas fracassam porque não planejam!


A palavra planejar quer dizer aplainar. O papel do planejamento é deixar o terreno plano para que algo possa ser construído nele.

Uma pesquisa recente da Havard Business School comprovou que apenas 3% das pessoas pesquisadas tinham de fato um planejamento escrito, ou seja, possuíam um plano de ação para suas vidas.

Esses 3% detinham 90% da renda de todos os entrevistados.

Com isto, comprovou-se que há uma relação direta entre planejamento e realização.

Ou seja, se é necessário fazer um planejamento para termos resultados, porque muitas pessoas não fazem ou não têm um planejamento estratégico em sua vida?

Em minha trajetória profissional já treinei inúmeros executivos que não sabem fazer um planejamento estratégico, e com isto, não se beneficiam do mesmo.

Um participante que esteve comigo no Treinamento Master Mind me mandou esta semana os dizeres abaixo, relatando a importância das ferramentas que ele obteve com as técnicas desenvolvidas no treinamento com relação ao seu planejamento profissional.

Em minha avaliação 360 graus, coloquei o término do curso Master Mind e a montagem de uma aliança profissional com meus pares do departamento, dentro de um planejamento com evidências e mensuráveis como o aprendido no treinamento. Finalizei há um mês, com as evidências, metas e objetivos. Como resultado deste planejamento, já colhemos agradecimentos do cliente e premiação de reconhecimento internamente e hoje me classificaram em uma posição indicadora de “um talento na empresa” que representa apenas de 8 a 10% dos funcionários. Tudo ocorreu conforme o meu planejamento e passos estipulados.

Gleidson Matsuda – administrador de aplicações de uma das maiores empresas de TI do Brasil.

Um hiper e forte abraço a todos,

Walter Kaltenbach  -
Diretor e Instrutor de Grau Pleno da Master Mind Treinamentos, escritor e palestrante motivacional.
Graduado em Administração de Empresas, Mestrado em Gestão de Serviços e Especializado pela Ciência do Sucesso pela Fundação Napoleon Hill dos Estados Unidos.

walter@naphill.com.br - (11) 3031-1619 com