+55 (11) 3031-1619

Ezine: 09) Janeiro/2017: Onde está a Felicidade: Família x Amigos

Onde está a felicidade? Família X Amigos

Quantas vezes as pessoas querem ter resultados e buscam a felicidade em lugares longínquos de suas vidas, onde com certeza o cenário se modifica, mas os sentimentos de angústia e incertezas permanecem.

A felicidade está em que distância de nós?

Já conheci muitas pessoas que me falaram que são mais felizes com amigos do que com a própria família. Penso que algo está errado com esta pessoa com relaçao aos seus hábitos.

No início das nossas vidas nós criamos nossos hábitos e depois os hábitos nos formam e geram nossos resultados. Levo esta frase aos nossos relacionamentos e felicidade dentro de casa.

Buscar a felicidade, ser feliz e acreditar nela é algo salutar. Mas nada disto adianta, se suas atitudes com as pessoas mais próximas não condizem com esta busca contínua.

Dizem que a família não escolhemos e amigos sim, esta é uma frase que posso concordar. Agora quem realmente podemos contar na hora da incerteza, da derrota, da tristeza e do aperto?

A resposta desta pergunta neste exato momento está em sua mente. E esta é a sua verdade! Reflita e analise os seus valores.

Nós não nascemos para sermos felizes sozinhos e sim para dividirmos a nossa felicidade que na realidade não pode ser dividida e sim apenas somada com a dos outros.

Ser feliz sozinho é muito triste!

Em nossa vida temos vários grupos de proximidade. Eu afirmo que o mais próximo seja a nossa família que nos conhece com mais intensidade, depois amigos, depois colegas entre outros grupos. Mas é exatamente com o grupo mais próximo, a nossa família com a qual, normalmente somos os mais severos quanto ao relacionamento e personalidade agradável.

Quer saber como uma pessoa é na íntegra: entre pela porta dos fundos da casa desta pessoa e veja como ela trata os seus familiares.

Em casa somos nós mesmos e fora de casa temos um “cargo, função ou reputação” a zelar. E com isto, colocamos filtros sociais que nos permitem muitas vezes agir de uma maneira cortês com as pessoas, valorizá-las, saber ouvi-las, se interessar por elas e até oferecer “o bem” mais precioso de qualquer pessoa que é o seu tempo.

 Quantas pessoas que chegam em casa, e nem ao menos senta ao lado do seu familiar para perguntar como foi o dia de cada um e trocar alguns afetos.

Abaixo coloco um relato de uma participante do Treinamento Master Mind LINCE (Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz), mostrando que a felicidade está muito mais próxima de nós do que imaginamos:


Formei-me no treinamento MASTER MIND em outubro de 2007, e foi o melhor investimento que fiz na vida, pois a partir desse treinamento minha vida realmente mudou.

O objetivo era trabalhar Autoconfiança e principalmente melhorar o relacionamento com minha mãe que era muito ruim. E com o Objetivo Bem Definido, coloquei todo o ensinamento e a metodologia MASTER MIND em prática e realmente a mudança aconteceu.

A Autoconfiança foi resgatada e com isso cresci profissionalmente, conquistei amizades sólidas e verdadeiras e passei a acreditar em mim. E o mais importante, consegui mudar o relacionamento com minha mãe.

Tivemos nos últimos 4 anos os melhores momentos de nossas vidas. Consegui ser amiga da minha mãe, conhece-la melhor, demonstrei o meu amor por ela e consegui enxergar o amor que ela sentia e sente por mim.

Realizamos passeios, pude proporcionar momentos inesquecíveis tanto para ela quanto para mim. E um momento muito marcante foi no Reveillon de 2010 em que passamos numa chácara em Indaiatuba e consegui levar minha mãe na piscina e na cachoeira, e ajudei-a a quebrar o trauma e o medo de entrar na água, pois com 56 anos de idade ela nunca havia entrado numa piscina. E minha mãe aproveitou como uma criança, e esse momento para nós foi de reencontro, pois eu consegui respeitar os limites dela e ela teve confiança na minha pessoa, uma troca de amor incondicional entre nós.

E como estamos nesta vida de passagem para cumprirmos nossa missão, minha querida e amada mãe partiu, em 31/05/2012.

A saudade está enorme, a dor agora está amenizando, mas não tenho sentimento de culpa, pois a vida me deu a chance de mudar e ter um relacionamento abençoado com minha mãe e o sentimento é de recompensa da vida.

Estou passando por um momento de luto e reconstrução da minha vida, mas como sou MASTER MIND, tenho a certeza que vou vencer, pois: “Conheço pessoas que triunfam, que sempre  triunfarão, sabe por que? Eu lhes direi porque, porque nunca desistem de seus sonhos e sempre terminam aquilo que começam”.


Agradeço a oportunidade de poder compartilhar esse momento com vocês amigos Master Mind.

Baseados na minha experiência, vamos acreditar que podemos mudar que com isso venceremos os obstáculos da vida com amor e satisfação.

Um forte abraço,

 

Walter Kaltenbach  -
Diretor e Instrutor de Grau Pleno da Master Mind Treinamentos, escritor e palestrante motivacional.
Graduado em Administração de Empresas, Mestrado em Gestão de Serviços e Especializado pela Ciência do Sucesso pela Fundação Napoleon Hill dos Estados Unidos.

walter@naphill.com.br - (11) 3031-1619 com